IBS Sistemas sedia reunião do Núcleo de Informática

Sala de Imprensa: Notícias 25/08/2015
IBS Sistemas sedia reunião do Núcleo de Informática

Promover encontros fora da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) foi a maneira encontrada pelo NIAVI para ampliar a interação entre os participantes do núcleo. E na reunião itinerante realizada na manhã de segunda-feira, 24 de agosto, os empresários conheceram a IBS Sistemas, fundada em 1993 e com foco no desenvolvimento de softwares de gestão para empresas. A estrutura da organização foi apresentada pelos irmãos Fábio e Adriano. Eles falaram sobre os principais produtos oferecidos no mercado, que atendem clientes do micro ao grande porte, tanto para o varejo, quanto para o atacado e serviços. Os sócios aproveitaram ainda para mostrar o software que utilizam para controlar a gestão do negócio.

A reunião teve sequência com o convite do professor e mestre, Márcio José Mantau, para o 2º Seminário de Engenharia de Software (Semeso) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, em Ibirama. O seminário irá oferecer conteúdos extras para os acadêmicos e um deles será apresentado pelo NIAVI, que apoia o evento.
Os assuntos que encerraram o encontro do núcleo foram os preparativos para o Dia da Informação, em outubro, e uma missão técnica, em novembro.