IFC e Niavi realizam cursos em Tecnologias da Informação

Sala de Imprensa: Notícias 08/07/2011
IFC e Niavi realizam cursos em Tecnologias da Informação

Os cursos em Tecnologias da Informa��o tem como objetivo oferecer aos participantes oportunidades de atuar n�o s� como estagi�rios, mas como profissionais no mercado de desenvolvimento de softwares. A iniciativa � um conv�nio entre o Instituto Federal Catarinense, IFC Rio do Sul e o N�cleo de Inform�tica do Alto Vale do Itaja� (Niavi) da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

As aulas que iniciaram no dia 7 de julho e cada turma ir� contar com 25 alunos. De acordo com o coordenador do Niavi, Remo Carlo Bortoluzzi, at� o momento h� tr�s grupos participando, sendo que duas se capacitam em Atendimento e Suporte T�cnico N�vel 1 e a outra Programa��o WEB N�vel 1. �Ser�o bem-vindos os alunos que tenham vontade de se envolverem com a �rea de TI�, destaca.

O curso �, preferencialmente, destinado a alunos carentes, mas tamb�m � aberto para a comunidade geral. O projeto que esta em sua primeira edi��o aposta na continuidade. �Foi firmado um conv�nio entre IFC Rio do Sul e o Niavi, para desenvolver essas a�es e possibilitar a continuidade do projeto, transformando-o em um programa cont�nuo� , relata Remo.

A iniciativa � gratuita para os alunos e foi custeada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Cient�fico e Tecnol�gico, CNPQ, que investiu R$ 140 mil na parceria.