Logomarca

Inadimplência das empresas diminui 15% no acumulado em quatro trimestres

Sala de Imprensa: Notícias 17/08/2018
Inadimplência das empresas diminui 15% no acumulado em quatro trimestres
Foto: web

O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial, isto é, cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na base do SCPC. No segundo trimestre, o indicador subiu 1,9% na comparação com primeiro trimestre de 2018. Em relação ao mesmo período do ano passado, a inadimplência caiu 17,3%.

Os resultados do segundo trimestre de 2018 indicam para a manutenção dos baixos níveis de inadimplência das empresas, que no início de 2017 começaram a registrar queda no acumulado em quatro trimestres. Em um primeiro momento, esse movimento se deveu apenas à restrição de crédito por parte das concedentes, mas com a gradual melhora na situação econômica, as empresas observaram aumento nas receitas, inflação menor e cenário de juros em queda, fatores que tem auxiliado para a amenização dos fluxos de inadimplência.

Compartilhe
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.