Inspeção atendeu 80 veículos gratuitamente

Sala de Imprensa: Notícias 20/09/2010
Inspeção atendeu 80 veículos gratuitamente

O N�cleo de Reparadores de Ve�culos da ACIRS comemora resultado da Inspe��o Veicular Gratuita, ocorrida no s�bado, 18 de setembro. Antes mesmo do hor�rio de abertura, �s 9h, uma grande fila j� se formava no p�tio da Catedral S�o Jo�o Batista � espera do check up dos autom�veis, quando eram verificados mais de 70 itens fundamentais para a seguran�a e bom funcionamento do ve�culo.

At� o encerramento, �s 16h, haviam sido inspecionados 81 autom�veis, uns em bom estado de conserva��o outros em estado de alerta, como o ve�culo do pedreiro Edulino Sim�o. “Segunda-feira j� vou precisar encostar o carro numa mec�nica, arrumar barra de dire��o, v�lvula reguladora de press�o, bateria, fluido de freio entre outras coisas. Estou andando em uma bomba-rel�gio”, afirma Sim�o, que se conscientizou ap�s inspe��o ve�cular.

Assim como Sim�o, outros motoristas receberam uma ficha de avalia��o apontado os defeitos do ve�culo e foram incentivamos a corrig�-los o quanto antes para n�o comprometerem a seguran�a dos ocupantes e a vida �til do ve�culo. O objetivo da a��o � fazer uma revis�o preventiva, passando a situa��o real do estado de conserva��o e funcionamento dos ve�culos, despertar a aten��o dos motoristas e garantir a seguran�a nas estradas. “� gratificante orientar as pessoas”, afirma o coordenador do N�cleo de Reparadores de Ve�culos da ACIRS, F�bio Guber.

Al�m da checagem b�sica de filtros, extintor de inc�ndio, ol�o do motor, sistema el�trico, far�is e lanternas, sistema de arrefecimento, correias, embreagem, freios,  escapamentos, rolamento e pneus, a inspe��o veicular tamb�m mediu a emiss�o de gases poluentes.

A promo��o contou com a participa��o das empresas nucleadas Guber Auto Center, E-box Auto Center, Ricardo Escapamentos, Mec�nica Alvaro, Curt Shroeder S.A, Ret�fica Trevo, Mec�nica HT, Unidas Ve�culos e apoio de Boxtop, Siga Bem, Seg Forte, Maquin�ria e Ret�fica Trevo.

A IVG � uma iniciativa do N�cleo Estadual de Automec�nicas (NEA), que faz parte da Federa��o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina (FACISC). que neste ano realizou o evento em outras 19 cidades catarinenses desde o in�cio de setembro.