Integrantes de Núcleos da ACIRS buscam no Vale do Silício experiências de sucesso

Sala de Imprensa: Notícias 19/11/2019
Fotos: ACIRS

Ao retornar dos Estados Unidos, os integrantes dos Núcleos de Inovação, E-commerce e Tecnologia da Informação da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS trouxeram na bagagem muito mais que eletrônicos e pertences pessoais. A viagem foi marcada pelo acesso a experiências inovadoras, resultando na conquista de conhecimento e na ampliação do networking. O grupo, composto por 19 pessoas, passou cinco dias visitando os locais mais inovadores que o Vale do Silício tem para oferecer.

A agenda incluiu visitas a 13 empresas e entidades: Google, Linkedin, Wix, Contentools, AWS Amazon, Eventbrite, Netflix, Intel, Intuit, Holberton School, Plug and Play, Apex (Associação Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e Consulado do Brasil.

“Foi quase uma semana de experiências incríveis, onde conhecemos empresas que possuem diferentes gestões e modelos organizacionais. Uma das que eu mais gostei foi o LinkedIn, onde conseguimos perceber o número de ferramentas que essa rede social oferece e o quanto ela pode ser útil profissionalmente”, ressalta o integrante do Núcleo de Tecnologia da Informação, Marcondes Maçaneiro.

Os nucleados aproveitaram a viagem para interagir com brasileiros que moram no Vale do Silício, ficando mais claro o entendimento das diferenças que existem entre o Brasil e os Estados Unidos.

“A cultura americana é totalmente diferente da nossa. Lá, as empresas possuem o foco nos resultados, por isso, investem muito em educação e pesquisa, o que justifica o sucesso das pessoas e empresas”, explica a integrante do Núcleo de Inovação, Luana Theis.

Luana destaca também que entre os pontos importantes da viagem está o acesso às tendências de mercado para os próximos anos e o quanto isso poderá influenciar nos negócios brasileiros.

Vale do Silício

O Vale do Silício é o nome dado a uma região da baía de São Francisco, na Califórnia, endereço de empresas de alta tecnologia. O lugar é destaque por abrigar empresas mundialmente conhecidas, como Google, Apple, Intel, entre outras de renome internacional.

A missão foi subsidiada pelo Programa Empreender, em parceria com o SEBRAE, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil -CACB e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria