Integrantes de três Núcleos Empresariais da ACIRS viajam para o Vale do Silício, nos Estados Unidos

Sala de Imprensa: Notícias 05/11/2019
Fotos: DIVULGAÇÃO/Internet

Vale do Silício é o nome dado a uma região da baía de São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos, endereço de empresas de alta tecnologia. Entre os destaques está a produção de circuitos eletrônicos e softwares, com empresas mundialmente conhecidas, como Google, Apple, Intel, entre outras de renome internacional.

Esse será o destino de um grupo formado por 16 associados da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS, integrantes dos Núcleos de Inovação, Tecnologia da Informação e E-commerce. Eles viajam nesta quarta-feira, dia 6, com retorno marcado para o dia 16.

A agenda reserva visitas a, pelo menos, 13 empresas e entidades. São elas: Google, Linkedin, Wix, Contentools, AWS Amazon, Eventbrite, Netflix, Intel, Intuit, Holberton School, Plug and Play, Apex (Associação Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e Consulado do Brasil.

“O objetivo com a viagem é identificar as tendências ligadas aos nossos ramos de atuação, nessa era de transformação digital, com expectativa de conseguir uma imersão bem aprofundada nessas empresas e entidades, com o apoio do Consulado do Brasil e da Apex, para aproximar nossas empresas a essa realidade. Quem sabe, no futuro, também conseguir levar nossos projetos e startups para o Vale do Silício, como já ocorre com alguns representantes de Santa Catarina”, ressalta Tarcísio Bonessi Júnior, integrante do Núcleo de Tecnologia da Informação.

A missão é subsidiada pelo Programa Empreender, em parceria com o SEBRAE, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil -CACB e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc.

Essa será a segunda viagem feita por representantes da ACIRS ao Vale do Silício. A primeira ocorreu em 2014.

VALE DO SÍLÍCIO

O local começou a se desenvolver no ano de 1950, com o objetivo de gerar e fomentar inovações no campo científico e tecnológico. O nome Silício é utilizado como homenagem ao próprio elemento químico (Silício), que é a matéria-prima básica e de fundamental importância na produção da maior parte dos circuitos e chips eletrônicos.

Fonte: infoescola.com