Integrantes do Núcleo de Inovação visitam a Rioar Automação Industrial

Sala de Imprensa: Notícias 30/07/2015
Integrantes do Núcleo de Inovação visitam a Rioar Automação Industrial
Reunião Núcleo de Inovação

As irmãs Luana e Daniele Theis, sócias administradoras da Rioar Automação Industrial, receberam os membros do Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), na manhã desta quinta-feira, 30 de julho, para contar um pouco sobre a trajetória do negócio. “O foco estratégico da empresa é a inovação. Como trabalhamos com tecnologia temos que estar atentos às novas soluções que possam melhorar o processo produtivo dos nossos clientes”, explicou Luana, que também citou os principais objetivos da empresa, a visão de futuro e a forma com a administração estão organizadas.

As empresárias falaram sobre as diferentes ferramentas inovadoras que foram implantadas nos últimos três anos e como elas resultaram em melhorias, inclusive com a criação de novos produtos. “Fizemos cursos do Sebrae e participamos do MPE Brasil para estruturar a gestão, e há três anos implantamos o sistema de indicadores de desempenho pelo BSC compartilhado com todos os colaboradores”, completou Luana. O BSC (Balanced Scorecard) é uma metodologia de medição e gestão de desempenho. Durante o encontro os participantes puderam conhecer como o sistema funciona na prática dentro da empresa.

Inovar constantemente foi a solução encontrada pela Rioar para permanecer no mercado e crescer. “A inovação já virou uma cultura na Rioar. Usamos esse critério como base para contratação de colaboradores. Verificamos se o perfil do profissional é adequado para a nossa forma de trabalhar”, contou Daniele Regina Theis.

A Rioar também conta com outros quatro sócios, que juntos monitoram e atualizam o planejamento estratégico. Eles encontraram uma maneira de envolver os colaboradores na execução do planejamento, investindo em treinamentos, compartilhando informações administrativas, estabelecendo metas e premiando quem se compromete com o alcance dessas metas. As empresárias contaram como acontece a interação entre os setores e como isso favorece o surgimento de ideias inovadoras. Falaram ainda sobre o atendimento aos clientes e a importância da flexibilidade na gestão. O encontro terminou com os participantes trocando ideias e experiências.