Jovem empreendedora conta histórias do livro “O que eu faria? “

Sala de Imprensa: Notícias 20/07/2017
Jovem empreendedora conta histórias do livro “O que eu faria? “
Foto: ACIRS

O Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS conta com várias ações dentro do grupo e uma delas é o Momento Empreendedor, onde em cada reunião um membro do Núcleo conta alguma história ou apresenta um case sobre empreendedorismo.

E nesta semana quem mostrou algo novo ao grupo foi Priscila Bonatto, a nucleada explicou a história do livro “O que eu faria? ”, que foi publicado pelo Conselho do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC) em 2013 e conta cases de 10 empreendedores catarinenses que alcançaram o sucesso.

A jovem empreendedora contou ao grupo duas histórias do livro que para ela foram inspiradores, o da empresa Ceramfix que produz argamassas, rejuntes e impermeabilizantes e o da empresa Nord Eletric que é responsável por soluções em engenharia elétrica.

E após sua apresentação Priscila instigou o grupo sobre o que mudariam em sua carreira se tivessem a oportunidade de voltar no tempo.

Depois de os nucleados conversarem sobre o assunto a empreendedora contou o porquê do questionamento. “Fiz essa pergunta para vocês porque ao final de cada case era isso que os empreendedores precisavam responder”.

Priscila destacou a importância dos cases retratadas no livro. “O que me chamou atenção, foram as histórias inspiradoras e os conselhos que cada empreendedor passou, como o empresário Nelson Akimoto que nos estimulou a saber novas línguas”.