Lideranças do Alto Vale visitam Aeroporto Regional do Planalto Serrano

Sala de Imprensa: Notícias 01/06/2011
Lideranças do Alto Vale visitam Aeroporto Regional do Planalto Serrano

Uma comitiva liderada pela Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) visitou as obras do novo Aeroporto Regional do Planalto Serrano na sexta-feira, 27 de maio, em Correia Pinto. O grupo foi recepcionado com fogos de artif�cio por lideran�as e pela comunidade local e seguiu em carreata at� o aer�dromo.

� primeira impress�o, no canteiro de obras, a constata��o � de que muito j� foi feito. A geografia do terreno � adequada e a estrutura de embarque est� em processo de conclus�o. Muitas melhorias ainda precisam ser feitas para atender as exig�ncias estabelecidas pela Ag�ncia Nacional de Avia��o Civil (ANAC).

A amplia��o da pista, o balizamento, a implanta��o do sistema de combate a inc�ndios e pavimenta��o da via de acesso, s�o algumas das a�es necess�rias para a conclus�o das obras e para que o aer�dromo seja homologado para o in�cio da opera��o.

Para o presidente da ACIRS, Ciro Jos� Cerutti, o Aeroporto do Planalto Serrano poder� ser uma op��o vi�vel para o escoamento de mercadorias e tamb�m para passageiros. �Hoje levamos tr�s horas para chegar a Navegantes e o desafio ser� garantir freq��ncia de v�os para torn�-lo atrativo aos usu�rios e rent�vel �s companhias a�reas�, destaca.

� noite, a comitiva foi recepcionada por cerca de 100 pessoas em um jantar de confraterniza��o, aonde as lideran�as afirmaram o apoio � conclus�o do aeroporto.