Preocupados com falta de mão de obra qualificada, integrantes do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) discutiram quais medidas serão necessárias para melhorar a situação. O assunto foi levantado durante reunião, na quinta-feira, 06 de fevereiro, na sede da associação, com assessoria da consultora regional da Facisc, Scheila M. Lenzi. Scheila explicou como funciona o Programa Empreender, que mantém os núcleos setoriais nas ACIs.
Depois disso, os empresários relacionaram os principais problemas que enfrentam no cotidiano, para com base neles elaborar o planejamento de 2014. Um deles é a falta de profissionais capacitados. Outro, é a alta rotatividade, resultante da carga horária característica deste ramo de atividade.
Os empresários também comentaram sobre a necessidade de mais sinalizações, indicando dias e horários de funcionamento dos restaurantes, facilitando a vida dos clientes habituais e dos turistas.
Interessados em participar dos núcleos da ACIRS podem entrar em contato pelo telefone (47) 3531-0500, com Danieli ou Lislaine, ou pelos emails [email protected] e [email protected].
Atualmente, a ACIRS mantém os seguintes núcleos:
1. Agências
2. Comércio Exterior (NEXT)
3. Concessionárias (NUCON)
4. Eletro Metalmecânico (NEMM)
5. Gastronomia
6. Imobiliárias (NIMOB)
7. Informática (NIAVI)
8. Jovens (NJE)
9. Mulher Empresária (NUME)
10. Reparadores de Veículos (NRV)
11. Segurança do Trabalho (NST)
12. Turismo (NUTUR)