Marketing de Posicionamento foi tema do 1º Encontro Empresarial

Sala de Imprensa: Notícias 23/09/2014
Marketing de Posicionamento foi tema do 1º Encontro Empresarial
Nucleadas acompanham história de Helena Frahm Perfoll

“Fazer acontecer é uma questão de persistência e tempo”. Este foi um dos vários ensinamentos repassados na primeira edição do programa “Encontros Empresariais”. Promovido pelo Núcleo da Mulher Empresária (NUME) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), o evento reuniu aproximadamente 20 participantes, na manhã de terça-feira, 23 de setembro, no Hotel Aliança Express, para debater o Marketing de Posicionamento com Helena Frahm Perfoll, da NH Indústria e Comércio.

Tendo vasta experiência na área, ao liderar a NH Indústria e Comércio com as marcas Frahm e Hinor, Helena salientou a importância do posicionamento para perpetuar marcas ou produtos. “A ideologia de posicionamento não é bater de frente com os concorrentes, mas demonstrar ao público o seu melhor, dentro do foco da empresa”, ressaltou a empresária.

Como mensagem finaal, ela lembrou que a comunicação da empresa, seja publicitária ou institucional, deve simplificar e não complicar. “Para isso é necessário foco, segmentação e pesquisa”, destacou.

Ao final do evento, Helena recebeu da coordenadora do NUME, Márcia Fronza, o Livro de Ouro. “Neste livro iremos reunir dedicatórias e mensagens daqueles que participaram deste projeto. O objetivo é registrar seus ensinamentos de uma forma diferenciada”, enfatizou Márcia.

Este foi o primeiro evento do novo projeto do NUME, que contará com um ciclo de encontros mensais, reunindo empresários da região. O “Encontros Empresariais” conta com apoio técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) por meio dos intermediadores que promovem o debate. A segunda edição está marcada para o dia 14 de outubro.

Clique aqui para abrir a galeria