Membros do Núcleo de Segurança do Trabalho participaram de visita a Volvo Brasil

Sala de Imprensa: Notícias 25/06/2013

A missão técnica foi promovida para aprimorar o sistema de gestão de segurança do trabalho das empresas do Alto Vale do Itajaí

No dia 20 de junho de 2013, o Núcleo de Segurança do Trabalho (NST), da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), visitou a empresa especializada em soluções de transporte, o grupo Volvo Brasil em Curitiba (PR). A missão técnica, que reuniu 16 participantes do NST, teve como objetivo conhecer o sistema de gestão para aprimorar os conhecimentos sobre a segurança do trabalho.

O grupo foi recepcionado pela coordenadora da Segurança do Trabalho da Volvo, Edna Berg, e pelo técnico de Segurança do Trabalho, Anderson Alves Gonçalves. Durante a ocasião, foram sanadas algumas dúvidas em relação aos processos utilizados pela companhia.

Entre os assuntos abordados foram destacados: O Sistema de Gestão da Volvo (SGV), IPI�S, OHSAS, Formulários de Preenchimento, Indicadores Preventivos e Pró-ativos, Treinamentos da NR-35 e CIPA. Além disso, foram apresentadas as ações de prevenção de doenças e acidentes do trabalho ocupacionais. O NST, através do conhecimento adquirido, pretende implantar as boas práticas da Volvo em empresas do Alto Vale do Itajaí.

A Volvo fornece produtos e serviços de transporte e é modelo de qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente. A marca é compartilhada entre duas corporações independentes: Grupo Volvo (caminhões, ônibus, equipamentos de construção, serviços financeiros, motores marítimos e industriais) e Volvo Cars (automóveis).