Membros dos Núcleos Setoriais participam do Bom Dia ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 21/04/2011
Membros dos Núcleos Setoriais participam do Bom Dia ACIRS

O Bom Dia ACIRS realizado na ter�a-feira, 19, na sede da Associa��o Empresarial de Rio do Sul, reuniu membros dos N�cleos Setoriais em um painel sobre a elabora��o de projetos e capta��o de recursos.

Osmar Vicentin, coordenador estadual do Programa Empreender da Federa��o das Associa�es Empresariais de Santa Catarina (FACISC), falou sobre a import�ncia de elaborar um projeto de forma eficiente, seguindo alguns passos de implementa��o, gerenciamento, monitoramento e avalia��o de resultados. �Todo projeto nasce de uma ideia, mas, � preciso verificar a sua viabilidade, ter metas e estrat�gias claras, bem como, definir os recursos necess�rios�, destacou.

Para o coordenador do N�cleo de Inform�tica do Alto Vale do Itaja� (NIAVI), Remo Carlo Bortoluzzi, um dos desafios na elabora��o de um projeto, � a constitui��o de um grupo que se comprometa e tenha foco. �� preciso estar atento aos crit�rios expressos nos editais e � presta��o de contas, principalmente quando os recursos s�o p�blicos�. Como exemplo em suas an�lises, demonstrou os primeiros resultados de um projeto que est� em implanta��o no NIAVI, que re�ne empresas de softwares, hardwares e prestadores de servi�os.

A �ltima explana��o foi comandada pelo analista t�cnico do SEBRAE-SC, S�rgio Henrique Pereira, que apresentou entre outros programas, o Sebraetec. Voltado para a �rea tecnol�gica, tem como objetivo estimular a competitividade nas micro e pequenas empresas. O analista trouxe ainda alguns casos de empresas que resolveram seus problemas com pequenas a�es, atrav�s dos programas de consultorias e diagn�sticos oferecidos pelo SEBRAE e institui�es credenciadas.

Fotos: https://acirs.com.br/default.php?pg=evento_2009&id_evento=942#