Modelos de planejamentos estratégicos são apresentados ao Núcleo de RH da ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 22/11/2017
Modelos de planejamentos estratégicos são apresentados ao Núcleo de RH da ACIRS
FOTO:ACIRS

Com as constantes mudanças do mercado é preciso estar se adaptando a cada dia. Pensando nisso o Núcleo de Recursos Humanos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) busca conhecer a realidade de trabalho de cada integrante do grupo. Uma das ações voltadas a esta missão é a apresentação de cases. A forma de trabalho discutida nesta semana foram os novos modelos de planejamentos estratégicos. As nucleadas Simone Neckel e a Andressa Pasqualotti Becker contaram como estes processos estão evoluindo dentro da Unimed e da Boxtop.

“Nós administramos pessoas e para que isso dê certo enfrentamos diversos obstáculos. Precisamos mudar muitas vezes o modo como fazemos o nosso trabalho com o objetivo de alcançar nossas metas”, conta a integrante do Núcleo de RH da ACIRS Simone Neckel.

A nucleada Simone contou sobre uma das mudanças que aconteceram na Boxtop, o relacionamento. Os gestores começaram a estar mais próximos dos funcionários. Além disso, os setores passaram a interagir com o objetivo de entender quais as metas de cada profissional e para que todos pudessem seguir a mesma linha de trabalho.

Uma das propostas apresentadas, pela nucleada ainda, foram os indicadores que a empresa cobra de cada colaborador. O objetivo é instigá-los a buscarem qualidade nos serviços prestados.

Já na Unimed, onde a nucleada Andressa trabalha a estratégia acontece de forma diferente, as metas são traçadas um ano antes. “Realizamos reuniões com um integrante de cada setor para avaliarmos o que precisamos melhorar e buscar nossos objetivos”, conta Andressa Pasqualotti Becker.

Um dos pontos destacados por Andressa foi como está sendo trabalhada a comunicação interna, as ações e práticas realizadas para que este processo esteja em constante evolução. A nucleada contou também sobre a importância de treinar e desenvolver colaboradores.

“É preciso compartilhar informações e as práticas que desenvolvemos. Esse é o propósito de participarmos do Núcleo, interagirmos e ajudarmos uns aos outros a evoluir profissionalmente”, conta a nucleada Andressa Pasqualotti Becker.

“Nós temos a missão de desenvolver os profissionais de RH e consequentemente melhorar o resultado das empresas da região. Por meio das nossas experiências estamos fazendo essa troca. A proposta de hoje foi mostrar a diferença do RH estratégico para o operacional”, conta a coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos da ACIRS, Uiara Ramos.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria