Mulheres empresárias terão Câmara na ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 02/12/2009
Mulheres empresárias terão Câmara na ACIRS

A Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) ir� reativar a sua C�mara da Mulher Empres�ria nesta segunda-feira, 07 de dezembro, durante evento com o psic�logo e psicoterapeuta Isaias Penso. A palestra com o tema �A Mulher Atual, sua Hist�ria, sua Intelig�ncia, seu Poder�, ocorre �s 19h, no Hotel Alian�a Express.

A C�mara da Mulher ainda est� em forma��o, mas as idealizadoras j� falam sobre os objetivos do grupo. �Trabalharemos com o trip�: associativismo empresarial, representatividade e capacita��o profissional.  Queremos ter voz ativa na sociedade, onde seremos fomentadoras do desenvolvimento profissional. Tamb�m entendemos que uma s� pessoa, �s vezes, consegue poucas mudan�as, mas num grupo unido, n�s mulheres empres�rias seremos mais fortes, seremos l�deres�, ressalta Luzia Nunes Alegri.

Para o presidente da ACIRS, Andr� Odebrecht, a participa��o ativa das mulheres no trabalho de desenvolvimento da regi�o justifica a cria��o desta c�mara, que visa fortalecer a lideran�a feminina e a integra��o das profissionais por meio do associativismo.

T�picos da palestra:

– Contextualiza��o da situa��o da mulher na sociedade atual

– Os estere�tipos s�cio-culturais dominantes na hist�ria da mulher

– Diferenciais entre a psique feminina e a psique masculina

– A mulher e a gest�o do poder e da lideran�a

– Os principais perigos que podem dificultar � mulher de chegar � lideran�a e prover sua pr�pria realiza��o