Núcleo da ACIRS assume a coordenação do novo Conselho Estadual dos Núcleos de Inovação

Sala de Imprensa: Notícias 06/11/2019
Foto: FACISC

Santa Catarina, um dos estados mais inovadores do Brasil, ganhou nesta semana um novo ambiente para a discussão e deliberação de assuntos relacionados ao setor de inovação. É o Conselho Estadual dos Núcleos de Inovação, considerado um marco histórico para a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc.

Composto, inicialmente, por representantes de empresas de dez municípios catarinenses por meio dos Núcleos de Inovação das Associações de Balneário Camboriú, Blumenau, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, Pinhalzinho, Rio do Sul, Maravilha e Lages, o Ceni fomentará a inovação em diferentes regiões do estado.

“Teremos um sistema ainda mais forte, com empresas mais competitivas, disseminando inovação em Santa Catarina e fomentando a abertura de mais núcleos. Estamos preparados para os desafios que virão, pois, desde o início, planejamos e organizamos cada passo para que o Ceni fosse algo consistente”, destacou o diretor de inovação, Daniel Luz.

A Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS esteve representada no lançamento do Ceni pelo coordenador do Núcleo de Inovação, Gabriel de Borba Neto, e pelos nucleados Alexandre de Souza e Rafael Boaventura.

“Nesse primeiro mandato, por dois anos, o Núcleo de Inovação de Rio do Sul assume a coordenação do Ceni. Entre os objetivos está também a centralização dos eventos que já acontecem através dos Núcleos, de uma maneira muito regional e isolada, para que todas essas informações sejam organizadas em nível estadual”, observa Gabriel.

Durante o evento, o empreendedor e inovador Alexandre Weimer ministrou uma palestra sobre “as pessoas como a matéria-prima base para a inovação”. Na ocasião os representantes dos Núcleos participantes do Ceni também compartilharam algumas experiências locais.

Com o auxílio do consultor regional da Facisc, Giovane Pereira, foi dado início aos procedimentos operacionais do novo Conselho, com a validação do Regimento Interno, escolha da coordenadoria, os propósitos e o planejamento para 2020.

O evento contou com a presença do gerente da unidade de desenvolvimento regional do SEBRAE SC, Paulo Rocha, do representante da Acate, Marcus Lichtbaul, e dos representantes dos outros braços estaduais da Federação, como o Conselho Estadual da Mulher Empresária, Janelise Royer dos Santos, e o presidente do Núcleo Estadual de Automecânicas, Anderson Marchi.

Informações: FACISC Comunicação corporativa