Núcleo da ACIRS visita empresa ganhadora do Prêmio de Inovação João Stramosk

Sala de Imprensa: Notícias 23/04/2018
Núcleo da ACIRS visita empresa ganhadora do Prêmio de Inovação João Stramosk
Foto: ACIRS

Com o propósito de entender o que os outros integrantes produzem e como trabalham, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) realiza encontros itinerantes nas empresas onde os integrantes do Núcleo trabalham. Desta vez a visita foi na Magnani Papéis e Embalagens, empresa do nucleado Filipe Magnani.

O jovem empresário apresentou ao Núcleo os produtos que são confeccionados, por quais processos eles passam e os diferenciais da empresa. Felipe destacou que a Magnani trabalha com caixas de papelão novas e usadas dos mais diferentes tamanhos. “Nosso foco é reutilizar antes de reciclar. Uma embalagem que para mim não tem mais uso para outra pessoa pode servir, assim diminuímos muitos processos e contribuímos com o meio ambiente”, comenta o nucleado.

Além da produção de caixas a empresa trabalha também com a revenda de fitas gomadas e acessórios em papelão como urnas. Para Filipe outro diferencial é não limitar o número de produtos por cliente. “Nós disponibilizamos desde uma até a quantidade que o nosso consumidor desejar de caixas. Somos procurados por muitas pessoas ou empresas que necessitam de um tamanho específico de caixa e não encontram, como reaproveitamos conseguimos ter diversos modelos que suprem essa necessidade”, ressalta Magnani.

Filipe contou que o Prêmio de Inovação foi um divisor na empresa, antes de participar ele achava que o trabalho realizado era algo normal e que não tinha destaque. Mas ao ganhar na categoria Modelo de Negócios e Destaque Inovação percebeu que o trabalho realizado tinha muito mais importância do que eles acreditavam e serviu como uma fonte de motivação.

“É muito bom visitar as empresas que integram o Núcleo, assim conhecemos tudo o que elas fazem e como os processos são realizados. A Magnani consegui transformar lixo em renda, com ideias inovadoras se adaptaram às necessidades do mercado na região e ainda contribuem para que o papelão não seja descartado incorretamente”, conta o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Lucas Manoel Fronza.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria