Logomarca

Núcleo da Mulher Empresária conhece o case da Academia Tchibum

Sala de Imprensa: Notícias 20/04/2016
Núcleo da Mulher Empresária conhece o case da Academia Tchibum
FOTO: ACIRS

O que não falta é experiência para dividir, há 18 anos Mari Anne Júlio Costa da Silva, acumula conhecimento como empresária, e hoje dividiu sua história como empreendedora com o Núcleo da Mulher Empresária da ACIRS, NUME.

Mari chegou a Rio do Sul em 1981, na época atuava como atleta de vôlei. Apaixona por esportes, mais tarde formou-se em educação física, passando a ser educadora e posteriormente treinadora da equipe de Vôlei feminino de Rio do Sul. Mas foi em 1998, que sua vida profissional tomou um novo rumo, não só pelo nascimento do filho, mas também pela concretização de um projeto, neste ano inaugurou o seu próprio negócio, a Academia e Escola de Natação Tchibum.

“O segredo para chegar aos 18 anos de empresa – considerando que a maioria dos negócios fecha nos primeiros cinco anos – é sem dúvida a resiliência. É preciso persistir, não dá para desanimar”, afirma a empresária, Mari Anne Júlio Costa da Silva.

Ao longo desses quase 20 anos, a empresária conta ter passado por vários desafios e dificuldades, entre eles a inexperiência como administradora, haver poucos profissionais capacitados na área de fitness e natação na região, estar à frente como chefe e conciliar família, casa e trabalho. Porém nenhum deles foi grande o suficiente para tirá-la do mercado. “Temos que encarar as crises como algo passageiro, é preciso criar alternativas e soluções. Cada um tem que achar a sua saída”, aconselha.

Dividindo suas experiências como o NUME, Mari, destacou a importância de estar sempre investindo em capacitações e buscando atualização, afinal de contas o mercado está em constante mudanças. “Participo de cursos, congressos e palestras. Busco me atualizar e especializar em áreas como ginástica, natação, musculação, alongamento, entre outras”.

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui