Núcleo da Mulher Empresária conhece o Projeto Geração Empreendedora

Sala de Imprensa: Notícias 22/04/2015
Núcleo da Mulher Empresária conhece o Projeto Geração Empreendedora
Reunião, 22 de abril

A nova geração vem mais informada, colaborativa, conectada e impaciente. Os jovens querem mudanças, mas falta-lhes a orientação sobre qual caminho seguir. Por este motivo, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) lançou o Projeto Geração Empreendedora. Os núcleos da Mulher e Empresária (NUME) e dos Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) abraçaram a ideia e irão executar o projeto em parceria. Os detalhes sobre a iniciativa foram apresentados para as empresárias do NUME, durante reunião na manhã desta quarta-feira, 22 de abril.

O objetivo do Geração Empreendedora é despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes do segundo ano de Ensino Médio. O projeto visa também criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico.

A estratégia será aproximar a classe empresarial da geração mais jovem, que está em processo de formação. Para isso, estudantes e empresários participarão de capacitações e, no final, os jovens irão acompanhar um dia na rotina de uma empresa voluntária do projeto.

O Geração Empreendedora conta com apoio técnico do SEBRAE e acontecerá nas 12 regionais da FACISC. Estarão envolvidos também parceiros da iniciativa pública e privada, consultores regionais, núcleos, secretarias de educação, associações empresariais e todo o sistema Facisc. Para mais detalhes acesse www.facisc.org.br/ge.