Núcleo de Agências de Comunicação da ACIRS cumpre agenda na Capital Catarinense

Sala de Imprensa: Notícias 27/03/2019
Núcleo de Agências de Comunicação da ACIRS cumpre agenda na Capital Catarinense
Foto: ACIRS

O Núcleo de Agências de Comunicação da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) foi criado em 2013 e permite que as empresas associadas promovam ações coletivas, para melhorar o seu desempenho e a competitividade no segmento em que atuam.

Afim de aprimorar a performance de trabalho, o grupo realizou na terça-feira, 26, a primeira viagem técnica de 2019. Em Florianópolis, o Núcleo conheceu a estrutura de trabalho da Resultados Digitais (RD) e algumas das atividades que são realizadas na empresa, que possui uma das maiores ferramentas para gerenciar e automatizar ações de marketing digital. Durante o tour na RD, o grupo foi acompanhado pelo gerente de novos negócios, Caio Vidal Soares, responsável em apresentar algumas das atividades que são desenvolvidas no local.

“Levar os integrantes do Núcleo para visitar a Resultados Digitais é conhecer um pouco do futuro das agências como um todo, conhecer o ecossistema das agências digitais, além de entender como a RD trabalha o seu marketing e as vendas”, comenta o nucleado, Anderson Lorenzini.

O grupo aproveitou a ida a Florianópolis para visitar a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), conhecendo como é realizado todo o processo de comunicação, incluindo os estúdios da rádio e da TV, e o setor destinado aos trabalhos de produção de conteúdos digitais. Na oportunidade, foi conversado com profissionais das diversas áreas ligadas ao setor de comunicação. Ainda na ALESC, foram feitas visitas aos gabinetes dos deputados e ao Plenário.

“Participar do Núcleo viabiliza o acesso à capacitação e possibilita que as empresas conquistem maior representatividade junto a instituições e governo, melhorem o relacionamento e, sobretudo, promovam a quebra do isolamento com outras empresas. Além disso, uma viagem como esta aproxima os nucleados e favorece o compartilhamento de informações”, observa o coordenador do Núcleo, Rômulo Brandt Cruz.

Mais Fotos:  Clique aqui para abrir a galeria