A primeira apresentação com o tema Previsão de Tendências, ficou por conta do coordenador do Núcleo de Agências de Propaganda da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Rômulo Brandt Cruz.
O coordenador destacou o quanto é importante levar essa percepção para dentro das empresas, da família e para a vida. Explicou também que é preciso ter essa perspectiva para conseguir se organizar e se preparar.
“Mais afinal o que é tendência, como detectá-la e como saber se isso realmente vai acontecer? O segredo para isso é procurar saber mais sempre e principalmente conhecer o destino que quer alcançar, profissionalmente e pessoalmente. Percepção de tendências é algo abstrato, precisamos estar preparados e saber o que esperar do futuro ”, conta o coordenador.
Ainda durante o encontro, Rômulo apresentou alguns projetos de tendências que deram certo e outros que fracassaram, para que os nucleados pudessem se inspirar e não desistir em caso de falhas.
O nucleado destacou o quanto é importante a concepção de ideias, de idealizar projetos e de buscar novos formatos de atuação. Além disso, ter foco nos objetivos faz toda a diferença para quem busca resultados.
Um importante ponto que não deve ser esquecido para quem busca por tendências é estar próximo do associativismo e fazer parte deste mundo. Isso porque, o associativismo promove essa interação entre empresas, promovendo uma visão de negócios.