Logomarca

Núcleo de Agências desenvolve identidade de evento da ACIRS

Sala de Imprensa: Notícias 22/11/2016
Núcleo de Agências desenvolve identidade de evento da ACIRS
Imagem ilustração

A concorrência do mercado foi deixada de lado e o associativismo foi a base do projeto abraçado pelo NAPRO. O Núcleo aceitou o desafio de desenvolver a identidade e toda a comunicação visual do ACIRS Mais.

“Trabalhar em conjunto com outras agências do Núcleo foi uma experiência bem interessante e que agregou mais conhecimento para o grupo. Nos dividimos em áreas para conseguimos executar o planejamento, assim cada membro do Núcleo ficou responsável por uma ação. Foi desafiador já que somos um grupo formado por vários criativos, porém cada um com sua metodologia de trabalho”, conta a coordenadora do Núcleo de Agências e Propaganda da ACIRS, Fernanda Vieira.

O nome do evento foi o primeiro passo. A definição deu-se por meio de um bate-papo com a equipe da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). Respondendo às necessidades levantadas, o Núcleo discutiu, aprimorou e chegou ao nome ACIRS Mais, que posteriormente foi ilustrado com a logo adotada. Os profissionais trabalharam ainda no manual de marca e em estratégias de comunicação a fim de alcançar o público alvo do evento. Os materiais gráficos, vídeos e spots também foram produzidos pelos nucleados.

“Optamos por manter a identidade na palavra ACIRS já que é conhecida e de fácil aplicação e trabalhamos no “Mais” em forma de símbolo estilizado, o que proporcionou dinâmica e agilidade no contexto da marca. No final o conjunto foi muito eficiente para dar ‘voz’ e visual à primeira edição do projeto”, explica a coordenadora do Núcleo.

Essa foi a primeira edição do evento que teve como objetivo aproximar a associação da comunidade de Rio do Sul e região, oferendo os benefícios disponíveis na entidade, com o apoio dos parceiros.

“A participação do Núcleo de Agências foi fundamental para o desenvolvimento e o bom andamento do ACIRS Mais. Além de toda a competência em operacionalizar a parte que se dispuseram, demonstraram ainda grande maturidade e associativismo nas ações. A meu ver foram determinantes para alcançarmos o objetivo do evento”, avalia o vice-presidente para o setor de comércio Riciéri Ramlov.

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui