“Mais do que nunca a diversidade está em foco nas temáticas das agências de todo o Brasil. As campanhas não são mais tradicionais, devem englobar além de interações com o consumidor a diversidade de gêneros e etnias. A igualdade na propaganda não é cota, é algo que precisa estar na comunicação do século XXI. Se o cliente não pedir o consumidor vai exigir”, destaca a integrante do Núcleo de Agências de Propaganda da ACIRS, Fernanda Regina Vieira.
O 21° Festival Mundial de Publicidade é realizado desde 1975, é o terceiro maior evento do mundo na área, e o maior da América Latina. Neste ano foi realizado entre os dias 7 e 9 de junho, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Nesta edição o tema foi “Nunca a diferença fez tanta diferença”, com a proposta de mostrar aos participantes, uma reflexão sobre o tema.
O evento discutiu e analisou o mercado publicitário reunindo estudantes, profissionais, agências e mercado. “Não é só questão de se atualizar e sim saber o que esperar e fazer nos próximos anos. Tudo passa muito rápido, o consumidor muda a todo momento. Não participar deste evento é como perder as páginas do grande livro da publicidade”, ressalta a integrante do Núcleo.
A programação contou com palestrantes de diversas áreas, como o jornalista Caco Barcellos, o presidente do Grupo Abril Walter Longo, o diretor executivo comercial da Globosat Fred Müller e o head de negócios do Facebook no Brasil Renato Domingues.
Foram abordados temas como novas mídias e omnichannel. Os integrantes do Núcleo de Agências de Propaganda da ACIRS tiveram a oportunidade de fazer contatos e trocar experiências com profissionais de diferentes estados e países.
Segundo a consultora de Núcleos da ACIRS, Danieli Staroscky, o evento agregou com conteúdos atuais. “A experiência foi muito boa. Aprendemos e discutimos assuntos totalmente aplicáveis à rotina de trabalho”.