Núcleo de Arquitetos da ACIRS promoverá segundo Café de Ideias

Sala de Imprensa: Notícias 12/09/2017
Núcleo de Arquitetos da ACIRS promoverá segundo Café de Ideias
Foto: ACIRS

Durante o evento os participantes, além de abordar diversos assuntos em comum, ainda, irão ter uma conversa com base em uma pesquisa que é desenvolvida pelo integrante do Núcleo de Arquitetos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Guilherme Feijó Vieira e a sócia a engenheira Anamélia Adriano, que aborda a importância de arquitetos e engenheiros desenvolverem trabalhos em conjunto.

A pesquisa já foi apresentada no Congresso Integrado de Ensino Pesquisa e Extensão da Unidavi (CIEPE) no mês de maio. “A experiência de mostrar o projeto aos acadêmicos durante o CIEPE, me motivou a apresentá-lo aos arquitetos e engenheiros do Alto Vale, no Café de Ideias e discutir com eles esse projeto”, conta Vieira.

“O que queremos, ao realizar um evento como este, é mostrar para os profissionais destas duas áreas o quanto é importante o trabalho colaborativo entre eles”, destaca o coordenador do Núcleo de Arquitetos da ACIRS, Ramon Testoni.

“Esse momento é muito importante porque iremos abordar diversos assuntos, de forma descontraída, assim todos ficam à vontade para expressar suas opiniões. Esses profissionais na grande maioria das vezes dependem uns dos outros, um exemplo sou eu, sou arquiteto e muitas vezes no meu dia a dia preciso de um engenheiro”, explica Vieira.

O evento será promovido pelo Núcleo de Arquitetos da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) que convida engenheiros da região para um bate papo sobre o mercado colaborativo entre essas duas profissões.

O segundo Café de Ideias irá acontecer no dia 19 de setembro às 19hs, no Laboratório de Inovação e Negócios (LIN), no Parque Universitário Unidavi. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em: eventos.acirs.com.br