Núcleo de E-commerce da ACIRS discute estratégias de e-mail marketing

Sala de Imprensa: Notícias 21/07/2017
Núcleo de E-commerce da ACIRS discute estratégias de e-mail marketing
Foto: ACIRS

Com a proposta de a cada dia estar mais próximo de clientes e consumidores os integrantes do Núcleo de Comércio Eletrônico da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) estão sempre fazendo reuniões e trocando informações.

Nesta semana o grupo esteve reunido para discutir e trocar experiências sobre as várias formas de se comunicar através do e-mail marketing. Abordando os formatos de enviar, receber e também como desenvolver a escrita para essa ferramenta.

Cada integrante do Núcleo contou como desenvolve o e-mail marketing no seu ambiente de trabalho e as estratégias que usa através dele para alcançar os clientes e passar informações.

O e-mail marketing é a comunicação entre empresas e seus consumidores ou potenciais clientes, via e-mail e é usado em sua maioria para enviar promoções, confirmações de compra online e até passar informações.

O coordenador do Núcleo de Comércio Eletrônico Carlos Eduardo Kaiser explicou ao grupo algumas táticas que utiliza para conseguir acesso a mais e-mails. “Faço promoções e também acompanho o trabalho das grandes marcas”.

O e-mail marketing, pode ser em vários formatos e seu conteúdo pode conter diversas informações, como gifs e imagens. A nucleada Bianca Moresco contou ao grupo o quanto essa ferramenta de trabalho ajuda no seu dia a dia. “Para nós essa é a forma mais fácil de conseguir alcançar os nossos clientes”.

Os nucleados destacaram, ainda, as palavras que podem ou não serem utilizadas no e-mail e como fazem para o conteúdo não ir parar na caixa de spam.

“Sempre me baseio na lista de palavras que podem ser utilizadas e geralmente faço uma pesquisa para saber o que irá chamar a atenção do cliente na hora do recebimento do e-mail”, destaca Bianca.

O e-mail marketing, também é uma forma de mostrar para o público que sua loja virtual existe. Essa ferramenta é muito poderosa e se usada da forma correta poderá lhe trazer muitas vantagens.