A responsável pelo setor de Customer Success da Secnet, Iasbela Roivas, foi quem falou do assunto para os profissionais de e-commerce. Isabela passou para os nucleados algumas dicas de como fidelizar os clientes e sugestões de ferramentas para desenvolver esses processos dentro dos e-commerces.
O conceito do Customer Success consiste em saber a necessidade do cliente. Vai além do atendimento, é um novo modelo de fidelizar. Existe o relacionamento anterior e posterior a compra. O cliente é a peça mais importante da venda, não o produto. Os clientes buscam por experiências únicas, e é por isso que o Customer Success garante a melhor vivência por meio da geração de valor.
“A grande meta de qualquer empresa é realizar negócios que sejam bons para os seus clientes e que gerem uma boa percepção e crescimento no mercado. Durante o bate-papo pudemos conhecer, através da Isabela, como a Secnet tem se estruturado para atingir tais objetivos, através da implantação do setor de Customer Sucess e suas ferramentas”, conta o coordenador do Núcleo de Comércio Eletrônico da ACIRS, Carlos Eduardo Kaiser.
Para Isabela o sucesso da empresa está no sucesso do cliente. Ele precisa entender o porquê de estar comprando e a funcionalidade do produto. “Essa estratégia serve para que qualquer negócio possa atingir os seus objetivos através do produto oferecido”, comenta.
“Eventos como esse contribuem principalmente para ampliar a visão dos nucleados ele que é um assunto ainda pouco falado entre nós, em relação ao atendimento, fidelização e retenção de clientes. Em um contexto geral, já temos diversos e-commerces se destacando através Customer Succes e, olhando para o futuro, acredito que os empreendimentos que implementarem essa estratégia em suas operações se destacarão dos demais. Empresas que se planejam pensando no sucesso do consumidor, trabalham para garantir que estes tenham a melhor experiência possível na sua área de atuação”, conta a integrante do Núcleo de Comércio eletrônico da ACIRS, Bianca Moresco.
Isabela destacou a importância do relacionamento. “É preciso humanizar o serviço, buscar atender o cliente pelo nome, conforto e praticidade como se estivesse em uma loja física, deste jeito é possível realizar vendas construtivas, onde o cliente indica o seu produto para outra pessoa e gera novos interessados” comenta.
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