Núcleo de escolas oferece 50 vagas para cursos profissionalizantes

Sala de Imprensa: Notícias 26/06/2006
Núcleo de escolas oferece 50 vagas para cursos profissionalizantes

Jovens carentes que pretende desenvolver habilidades que contribuam para a sua coloca��o no mercado de trabalho devem procurar a ACIRS na tarde desta segunda-feira, 26. Fruto de um ano de trabalho do N�cleo de Escolas Profissionalizantes da ACIRS, o projeto intitulado �Quero Aprender, Quero trabalhar, Voc� pode me ajudar?� est� saindo do papel.

O projeto � destinado a alunos e ex-alunos de escolas da rede p�blica que j� tenham conclu�do a educa��o b�sica e que queiram continuar estudando. Para se enquadrar no projeto o jovem deve ter no m�nimo 13 anos e a renda familiar n�o deve ultrapassar tr�s sal�rios m�nimos.

O funcionamento � simples. Atrav�s de parcerias entre empresas e as escolas do n�cleo ser�o disponibilizadas 50 bolsas de estudos. �As escolas dar�o as bolsas e os empres�rios, que podem adotar um ou mais estudantes, entram com o restante dos recursos�, diz a empres�ria Adriana Feier, do EFA.

As vagas ser�o destinadas para cursos profissionalizantes no Senac, no Senai, na Microlins, no EFA e no Instituto Internacional de Idiomas. O processo de sele��o ser� realizado pelos membros do n�cleo. Os jovens interessados poder�o se cadastrar na ACIRS. As inscri�es acontecem hoje, a partir das 13h e 30 min no Edif�cio Centro Empresarial, na Rua XV de Novembro. Informa�es (47) 3521 3857.