Núcleo de Gastronomia da ACIRS participa de capacitação

Sala de Imprensa: Notícias 04/11/2014
Núcleo de Gastronomia da ACIRS participa de capacitação
Foto: Eliziane Beiger (Restaurante Rouxinol)

Dois importantes assuntos para quem trabalha no setor gastronômico estão sendo discutidos nas empresas que fazem parte do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). O reaproveitamento de alimentos e o atendimento ao cliente são os temas centrais das capacitações realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) nas empresas do núcleo.

Os acompanhamentos estão sendo feitos de forma individual em oito estabelecimentos. O primeiro passo é o diagnóstico. Os profissionais do SENAC, Vanessa Cristina da Silva e David Anselmo Leandro, avaliam juntos a forma de trabalho em cada local e, com base nisso, traçam um plano de ações. A partir daí, se define um cronograma de consultorias para melhorar o trabalho desenvolvido nesses dois aspectos. São 26 horas de curso para cada empresa.

O Restaurante Rouxinol participou, no fim de semana, do segundo encontro. Para a proprietária, que integra o Núcleo de Gastronomia, o retorno dos funcionários foi bastante positivo. “Percebemos muito mais união entre os colaboradores, mais firmeza e comprometimento com o trabalho. O profissional David, que nos orientou, é muito capacitado. Estamos satisfeitos com o resultado” afirmou a gestora do restaurante, Albina Peron Goetten de Lima (Lela).