Logomarca

Núcleo de Gastronomia e Epagri discutem sobre produtos orgânicos

Sala de Imprensa: Notícias 14/09/2016
Núcleo de Gastronomia e Epagri discutem sobre produtos orgânicos
Foto:

Hoje o Brasil não é o país que mais produz alimentos, mas é o maior consumidor de agrotóxicos. Dados apontam que na safra de 2013/2014 foram utilizados cerca de 1 bilhão de litros, o que gera uma média de cinco litros de agrotóxicos por habitante.
Alerta a esse dado, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) tem como objetivo incentivar agricultores a investirem na produção de alimentos orgânicos, mas para isso precisa incentivar também o consumo.

Com o objetivo de conhecer a demanda dos estabelecimentos nucleados, representantes da Epagri participaram nesta terça-feira, 13, da reunião do Núcleo de Gastronomia da ACIRS. O encontro contou também com a presença de produtores de alimentos orgânico que mostraram interesse em suprir a demanda dos nucleados e esclareceram dúvidas sobre o assunto.

“Sabemos da preocupação do Núcleo com a segurança alimentar e com certeza os alimentos orgânicos podem oferecer mais qualidade e saúde aos consumidores”, afirmou o engenheiro agrônomo da Epagri, Glauco Henrique Lindner.

“Já consumo alimentos livres de agrotóxicos porque são produzidos pela minha família e sei da qualidade. Para o restaurante busco ter alguns produtos orgânicos também, mas a maioria ainda é comprada com verdureiros pela demanda e pelo custo”, conta a coordenadora do Núcleo de gastronomia da ACIRS, Luana da Rosa.

O Núcleo de Gastronomia recebeu também o presidente e a secretária executiva do Observatório Social de Rio do Sul, Jean Sandro Pedroso e Tatiani de Souza, para falar sobre o que é e quais são as ações realizadas pela entidade.

Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria

 

Compartilhe
Atualize seu boleto aqui
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.