Núcleo de Gastronomia prepara novidades para o cardápio da FERSUL 2019

Sala de Imprensa: Notícias 23/07/2019
Núcleo de Gastronomia prepara novidades para o cardápio da FERSUL 2019

Mais uma vez, a praça de alimentação da FERSUL será de responsabilidade do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). E para repor a energia de visitantes e expositores, o grupo prepara um cardápio bem elaborado, com nove pratos executivos e gourmet.

Na lista estão: risoto de funghi, risoto de camarão, espaguete ao funghi, espaguete com salmão, peito de frango ao molho de espinafre, contrafilé grelhado, salmão, filé mignon e uma novidade.

“Vamos servir a picanha de pato, aliando algumas especialidades da nossa região, incluindo no prato repolho roxo, purê de batata e o macarrão caseiro. Estamos montando a praça de alimentação da feira, novamente, com muitos sabores especiais”, destaca a secretária do Núcleo, Luana da Rosa.

Na noite de segunda-feira, 22 de julho, faltando pouco mais de três semanas para a FERSUL, foi realizado um Workshop Gastronômico. O objetivo foi fazer uma espécie de teste, levando em conta, principalmente, a qualidade e a agilidade na hora da montagem de cada prato.

“Na edição de 2017, encaramos o desafio de servir os pratos com muita rapidez, principalmente nos momentos de pico. A proposta lançada foi de concluir a montagem de até três pratos dentro de um minuto, mesmo os mais elaborados. O objetivo foi alcançado, em algumas vezes até mais rápido que isso, mantendo o desafio para este ano”, explica o nucleado Valcir Kempner.

Para agregar, será colocado em prática também o Festival Gastronômico do Núcleo, levando para a praça de alimentação as especialidades de cada um dos quatorze restaurantes e estabelecimentos que integram o Núcleo, juntando uma série de sabores aos pratos de farão parte do cardápio. A atividade será subsidiada pelo projeto Empreender Competitivo, com apoio da CACB, SEBRAE Nacional, Empreender, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e ACIRS.

FERSUL 2019

A Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí (FERSUL) ocorre entre os dias 14 e 17 de agosto, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul.

Além da exposição de produtos e serviços de mais de 100 empresas, a programação reserva encontros de negócios, consultorias em gestão, palestras, workshop, visitas em empresas e o 2º Congresso Empresarial FERSUL Experience.

Neste ano, a feira é realizada pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e correalizada pelo SEBRAE/SC. O evento tem os copatrocínios da Unimed Alto Vale e do CREA-SC e o apoio oficial da Prefeitura de Rio do Sul.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria