Núcleo de Gastronomia visita a empresa Pamplona Alimentos

Sala de Imprensa: Notícias 30/11/2016
Núcleo de Gastronomia visita a empresa Pamplona Alimentos
Foto: ACIRS

O Núcleo de Gastronomia da ACIRS realizou, na manhã da segunda-feira, 29, uma visita à empresa Pamplona Alimentos. O objetivo do grupo foi conhecer os processos adotados pela empresa que é referência em Rio do Sul. “O Pamplona está em um momento de mudanças, tanto na identidade visual, quanto na estrutura que está passando por melhorias. E é sempre importante receber pessoas interessadas a conhecer”, disse o gerente comercial da empresa, Cleiton Pamplona.

Os nucleados foram orientados e conduzidos em visita aos setores pelo gerente de qualidade da empresa Elizio Quirino. “O objetivo do Núcleo, no plano de ações desse ano, era de fazer um workshop de corte de carnes. Por termos uma empresa tão grande e tão perto, optamos pela visita técnica. Com isso nos aproximamos mais da Pamplona Alimentos, conhecendo seus processos e cuidados com a qualidade”, conta a coordenadora do Núcleo de Gastronomia, Luana da Rosa.

O Pamplona Alimentos teve início no município de Agronômica, em 1963. Na época com o nome Açougue Riossulense, dedicava-se exclusivamente ao abate e comercialização de carne bovina. Em busca de crescimento o grupo diversificou o mix de produtos. Foram criadas novas linhas tais como: defumados, salgados, embutidos, linguiças e derivados. A empresa tem atualmente mais de 1,6 mil colaboradores e exporta produtos para diversos países.

“Foi uma riquíssima experiência, pois vimos de perto como acontecem os processos, já que muitas vezes só recebemos os produtos prontos para preparar e servir. Certamente nos aproximou muito como consumidores e clientes”, avalia a coordenadora do Núcleo.

Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria