Núcleo de Informática realizará pesquisa de mercado

Sala de Imprensa: Notícias 06/08/2013
Núcleo de Informática realizará pesquisa de mercado

Estudo identificará as necessidades do setor na região do Alto Vale

Com a premissa de contribuir com a qualificação e o crescimento de todo o setor, o Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (NIAVI) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) realizará uma pesquisa de mercado. A ação, que visa coletar informações do segmento de Tecnologia da Informação em toda região.

A pesquisa, realizada por e-mail, tem por objetivo revelar quais as necessidades do setor. �Queremos entender o cenário no Alto Vale para podermos contribuir com melhorias. A pesquisa irá nortear os caminhos do segmento. É importante que todos participem e nos auxiliem nessa busca pelo crescimento e fortalecimento da classe�, disse o coordenador do NIAVI, Tarcísio Bonessi Júnior.

Realizada em 2012, a primeira versão da pesquisa apontou deficiência na mão de obra qualificada. A partir do resultado exposto, o NIAVI fortaleceu parcerias com instituições de ensino, bem como realizou cursos e capacitações para qualificar os profissionais de TI.

A expectativa é de que todas as empresas de TI do Alto Vale participem da pesquisa. �Reforçamos a importância dessa pesquisa e convidamos todos a participarem. Com informações precisas, podemos contribuir para o desenvolvimento do setor, bem como da região�, finalizou o coordenador.

Em breve as empresas do Alto Vale serão informadas sobre o link para participarem da pesquisa.