Núcleo de Inovação da ACIRS promove 11ª edição do Banco de Cérebros

Sala de Imprensa: Notícias 23/03/2018
Núcleo de Inovação da ACIRS promove 11ª edição do Banco de Cérebros
Foto:ACIRS

O objetivo da ACIRS em participar do evento foi de colher opiniões para saber como estar presente de maneira mais efetiva e aumentar a percepção positiva dos empresários. A diretora de comunicação da ACIRS, Karine Sabino, foi a responsável por apresentar a entidade ao grupo e o trabalho que ela desenvolve no Alto Vale.

A Associação Empresarial de Rio do Sul representa e integra seus associados para promover o desenvolvimento econômico sustentável do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Por meio de projetos visa melhorar o ambiente empresarial e trabalha, pelo aumento da competividade e para elevar padrões de qualidade, inovação e tecnologia.

Tem como propósito promover o desempenho da gestão das empresas, por meio do incentivo aos Núcleos setoriais e de inúmeras ações que realiza anualmente, como palestras e capacitações.

O Banco de Cérebros é uma espécie de consultoria gratuita que sugere opções de melhoria para o tema que está em destaque. Para a ACIRS foram sugeridas ações como segmentar o público que deseja atingir, apresentar os cases das empresas que conquistaram resultados em participar da Associação e antecipar a solução para o empresário.

“A cocriação e o planejamento participativo é de muita importância para qualquer associação. Trazer a ACIRS para falar de suas ações e das novas expectativas, proporcionou que todos os presentes pudessem sugerir e opinar em possíveis ações da entidade”, conta o coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS, Gabriel de Borba Neto.

Ainda, segundo Gabriel, o Banco de Cérebros serviu para comprovar que os associados presentes acreditam e utilizam os produtos e metodologias da Associação, isso porque recomendaram para os demais empresários, presentes, associados ou não à ACIRS.