Núcleo de Inovação realiza visita técnica em Santo Amaro da Imperatriz e Florianópolis

Sala de Imprensa: Notícias 03/10/2016
Foto: ACIRS

A primeira parada do Núcleo foi em Santo Amaro da Imperatriz, onde o grupo visitou a Água Mineral Imperatriz. Um dos objetivos foi conhecer como a empresa busca e alcança recursos por meio do BNDES e BADESC, para os projetos de inovação.

“É importante fazermos essas visitas para conhecermos novas práticas e estudarmos como é possível aplicar em nossos negócios. Além disso, é uma oportunidade para fazer negócios e aumentar o network”, afirma o coordenador do Núcleo de Inovação da ACIRS, Odair da Rosa.

Na visita técnica do Núcleo de Inovação, em parceria com o Instituto Federal Catarinense de Rio do Sul, o grupo conheceu também a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).

“Na ACATE nos apresentaram um ambiente de inovação. Um empreendimento planejado para promover negócios, troca de ideias e experiências entre profissionais. Todas as empresas incubadas são da área de TIC”, conta a consultora do Núcleo de Inovação da ACIRS, Juliana Fachi Vieira.

O Núcleo de Inovação da ACIRS visitou, ainda, a Midi Tecnológico (incubadora de empresas tecnológicas) e Impact Hub que é uma comunidade composta por negócios e projetos que promovem impacto positivo na sociedade no nível local e global. E por fim, conheceu o Coworking e Glóbulo.

Mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria