Núcleo de Inovação visita a Efetiva Informática

Sala de Imprensa: Notícias 25/02/2016
Núcleo de Inovação visita a Efetiva Informática
Reunião itinerante

Os sócios da empresa Efetiva Informática e integrantes do núcleo de inovação da ACIRS, Jean Sandro Pedroso e Úrsula Wetzstein, apresentaram a empresa aos demais nucleados. Mostraram como funciona cada setor, o atendimento e os diferenciais oferecidos aos clientes. A Efetiva Informática atua há 21 anos. Em 2014 venceu a etapa nacional do MPE Brasil, na categoria Comércio e em 2015 a etapa estadual do Prêmio Excelência SC. “O MPE foi um divisor de águas. Entre as principais mudanças podemos dizer que passamos a analisar a empresa de outra maneira, adequamos os processos, distribuímos tarefas e criamos o Conselho Gestor”, contou Pedroso, que explicou também as principais ferramentas inovadoras implementadas na rotina da equipe.

O empresário, que também atua como voluntário no Observatório Social de Rio do Sul, aproveitou a ocasião para explicar o que é o OS, como a entidade foi criada e o que faz para ajudar a melhorar a gestão pública. “Trata-se de uma organização apartidária, mantida pela sociedade civil organizada e que visa trazer maior transparência ao setor público por meio da prevenção, monitoramento e conscientização”, ressaltou ele.

Entre as principais ações do observatório, Jean destacou a economia proporcionada ao município com o acompanhamento das licitações. Também citou as observações feitas pelo OS, em 2015, como a baixa participação de empresas do Alto Vale nas licitações, a falta de especificação dos produtos e verificação da qualidade, e as licitações feitas na última hora. Entre os projetos do OS Rio do Sul para este ano estão ações educativas sobre cidadania para estudantes da rede municipal.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria