Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS conhece estrutura da Votorantim

Sala de Imprensa: Notícias 03/07/2017
Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS conhece estrutura da Votorantim
Foto: ACIRS

Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) estiveram visitando a empresa Votorantim. O grupo pode conhecer como funciona a estrutura da empresa que produz cimento no Alto Vale.

Fundada em 1933, a Votorantim está presente em 14 países. Em Santa Catarina possui três filiais, mas só a de Vidal Ramos possui uma estrutura completa. A empresa, 100% brasileira, comprou suas primeiras terras em 1976, mas com espírito empreendedor soube esperar o momento certo de investir e só em 2010 se instalou na cidade.

O coordenador do Núcleo de Jovens Lucas Manoel Fronza, ressaltou o quanto a visita agregou ao grupo. “O momento de saber como empreender, essa foi uma grande lição que tiramos. Muitas vezes as oportunidades surgem, mas é preciso saber esperar”.

Durante a visita o grupo, ainda, conheceu vários ambientes como: a mineração, o moinho, os fornos, a ensacadeira e onde acontece os carregamentos. Em 2011, a Votorantim criou o programa de visitação onde duas vezes por mês recebe visitantes de todo país. “É um orgulho muito grande receber esse pessoal aqui para conhecer o nosso trabalho”, conta o gerente de fábrica Cassio Schitini.

Para atribuir benefícios à cidade a Votorantim construiu um anfiteatro, uma creche, uma escola e uma APAE. A empresa faz projetos de sustentabilidade, hoje conta com área de maior preservação do país.

O Núcleo de Jovens Empreendedores, busca com essas viagens conhecer novas formas de empreendedorismo. “Podemos ser empreendedores em qualquer lugar, em um almoço ou em uma visita como essa”, afirma Estela Becker.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria