Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS participa de assembleia em Schroeder

Sala de Imprensa: Notícias 22/01/2018
Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS participa de assembleia em Schroeder
Foto: ACIRS

2018 começa cheio de atividades para o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). A primeira ação aconteceu na sexta-feira, 19, onde integrantes do grupo participaram da 146ª AGO.

“A AGO é o momento do nucleado se inteirar de tudo que está acontecendo a nível estadual e até nacional no movimento jovem empreendedor. A participação agrega em vários sentidos, entre eles o contato com diferentes cenários empreendedores e na  troca de experiências empresariais e associativistas. Esta é uma excelente oportunidade para conhecer mais o movimento e se capacitar”, conta o coordenador do Núcleo de jovens Empreendedores da ACIRS.

Durante a manhã além, do tradicional networking com os diferentes jovens empreendedores, os nucleados tiveram a oportunidade de participar de visitas técnicas nas empresas Progressul e Menegotti, onde conheceram suas histórias e produtos.

“Participar das visitas técnicas foi um momento importante para conhecer histórias de empreendedorismo. Pude ver como um empreendedor conseguiu superar os desafios após ser desligado de uma empresa. A partir disso esse profissional começou a perceber as necessidades que o mercado tinha em soluções energéticas. Além disso, foi possível entender o quanto os funcionários foram importantes para o crescimento do negócio”, conta a integrante do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Estela Becker.

A nucleada destaca inda o quanto é gratificante participar do movimento jovem. “Por meio dele podemos conhecer novas histórias de profissionais que conseguiram empreender a partir de dificuldades. Ele nos proporciona enxergar oportunidades através dos desafios e aprender compartilhando”.

Já a tarde de sexta-feira, foi dedicada para a reunião do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores (CEJESC). Onde os participantes tiveram um panorama de todas as ações recentes do CEJESC e dos principais projetos para o ano que inicia. Entre eles o Feirão do imposto, uma ação nacional que traz importantes reflexões sobre a carga tributária brasileira.

Em 2018 o tema da campanha é: a ineficiência do Estado quanto aos gastos públicos. A proposta dos jovens é mostrar o quanto o dinheiro público é trabalhado de forma incorreta. No ano passado a ação aconteceu em mais 120 cidades brasileiras entre elas Rio do Sul, que recolheu 700 assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente.

Mais fotos: Clique aqui para abrir a galeria