Núcleo de Jovens Empreendedores recebe cerca de 30 novos membros

Sala de Imprensa: Notícias 20/02/2019
Núcleo de Jovens Empreendedores recebe cerca de 30 novos membros
Foto: ACIRS

O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) conta hoje com quinze nucleados, sendo um dos mais atuantes do Estado. Em 2019 completa dezoito anos de atividades.

As reuniões do Núcleo acontecem semanalmente na ACIRS, toda terça-feira às 19 horas. O grupo é responsável por realizar ainda diversas atividades durante o ano, que são voltadas para a comunidade, entre elas o Feirão do Imposto, o Geração Empreendedora e as rodadas de negócios.

O coordenador do Núcleo, Douglas Schmidtes, comenta que a participação de jovens em ações que promovem o desenvolvimento da cidade e fomentam o empreendedorismo e o associativismo são de extrema importância. “No Núcleo encontramos pessoas que estão interessadas em compartilhar experiências, em aprender e empreender”.

Nesta semana a reunião foi direcionada a entrada de novos membros. Cerca de 30 profissionais visitaram o Núcleo para conhecer a sua história e as ações que realiza. A estudante, Luiza Silva de Figueiredo, comenta que teve interesse em conhecer o Núcleo após conversas com uma pessoa que já participa do grupo.

“Acredito que ao entrar para o Núcleo terei muitas oportunidades. Além disso, o networking que o grupo irá me proporcionar acredito que será muito enriquecedor”.

Além da atuação em nível regional o Núcleo de Jovens Empreendedores de Rio do Sul possui representatividade no Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC) e na Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE).

A diretora de planejamento, projetos e gestão do CONAJE, Carla Taynara de Brito, comenta que essa atuação que Núcleo possui fora e dentro do estado é muito importante. “Nós conseguimos fomentar ainda mais o engajamento dos nucleados participando do CONAJE e do CEJESC”.

Mais fotos:  Clique aqui para abrir a galeria