Núcleo de Jovens realiza Feirão do Imposto neste sábado

Sala de Imprensa: Notícias 10/09/2014
Núcleo de Jovens realiza Feirão do Imposto neste sábado
Membros do núcleo apresentarão a carga tributária sobre alguns produtos

Em sua 11ª edição, o Feirão do Imposto idealizado pelo Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC) focará a tributação incidente sobre os itens de educação. O objetivo da ação é despertar a atenção da população para a alta carga de impostos pagas.

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) estará no sábado, 13 de setembro, promovendo a distribuição de material educativo e também demonstrando os valores pagos em impostos de acordo com a renda. Segundo o coordenador do Feirão do Imposto deste ano, Maicon Jean Basílio, estima-se que o brasileiro destina hoje cerca de 40% de seu salário ao pagamento de impostos, independente da classe social. “Nosso objetivo com esta ação é conscientizar a população sobre estes valores e fortalecer a cobrança por uma redistribuição da arrecadação de forma mais justa e correta”, salientou Basílio.

Estará exposto na Praça Ermembergo Pellizzetti o Impostômetro, que apresenta em tempo real os valores arrecadados com impostos no Brasil. Entre os dias 1º de janeiro e 10 de setembro os valores já ultrapassavam um R$ 1 trilhão.

Durante o Feirão do Imposto 2014 também estarão sendo recolhidas assinaturas para levar as propostas do Movimento Brasil Eficiente (MBE) para votação no Governo Federal e, com isso, ser aplicada efetivamente uma reforma tributária.

Os membros do NJE estarão reunidos entre às 8h30 e 12 horas. Os interessados em conhecer mais o movimento e o Feirão do Imposto podem procurar os nucleados, na praça, neste sábado.