Núcleo de Jovens realiza Missão Empresarial em Joinville

Sala de Imprensa: Notícias 06/12/2016
Núcleo de Jovens realiza Missão Empresarial em Joinville
Foto: NJE

Com o objetivo de buscar novos contatos e conhecer diferentes formas de empreender, é que o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) realizou mais uma Missão Empresarial. Desta vez as empresas escolhidas para a visita foram as de Joinville.

“Considero a Missão Empresarial, realizada todos os anos pelo NJE, um dos momentos de mais aprendizado e de integração entre os nucleados. Além de conhecer outras experiências empresariais, temos a chance de passar mais tempo com os membros e nos conhecermos um pouco mais”, avalia a coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRS, Priscila Bonatto.

Uma das paradas do Núcleo foi na Escola de Teatro Bolshoi, que tem hoje em Santa Catarina mais de 40 cursos relacionados à arte e cultura, para alunos das séries iniciais, profissionalizantes e técnicos. A companhia é uma referência em todo o mundo pela qualidade.

“Essas visitas têm como objetivo contribuir com a capacitação dos nucleados através das experiências empreendedoras de cada empresa visitada”, conta a nucleada Kathia Regina Alexandre.

O grupo visitou também o Perini Business Park que é o maior condomínio multissetorial do Brasil. O Perini abriga dezenas de empresas nacionais e multinacionais, de pequeno, médio e grande porte. Vários líderes mundiais de mercado estão instalados no parque. Diversos setores possuem representantes instalados no condomínio: metalomecânico, plástico, automobilístico, agroindústria, construção civil, eletrônico, elétrico, químico, logístico, metalúrgico, financeiro, comercial e de serviços.

“No condomínio multissetorial Perini Business Park, conseguimos enxergar o futuro, economia colaborativas, tecnologias avançadas e ambientes sustentáveis. Ali tivemos a certeza de que os detalhes fazem a diferença”, conta a Kathia.