Núcleo de Recursos Humanos da ACIRS promove Café com Gestores

Sala de Imprensa: Notícias 26/04/2018
Núcleo de Recursos Humanos da ACIRS promove Café com Gestores
Foto: ACIRS

Com o objetivo de apresentar algumas das ações que realizam e a importância do RH estratégico dentro das empresas, o Núcleo de Recursos Humanos da ACIRS, promoveu o primeiro Café com Gestores. Além da troca de informações, os profissionais contaram com a apresentação do diretor superintendente da Metalúrgica Riosulense, Gunther Faltin, que destacou o mérito que esse modelo de trabalho teve para a reconstrução da empresa.

Segundo Faltin, é necessário que os gestores sejam incentivadores do trabalho desempenhado pela área de recursos humanos. Para ele um RH estratégico é aquele que atua ajudando a decidir as ações do empreendimento, ele precisa contar com uma estrutura, planejamento intervenção e investir em pessoas. “É preciso trazer esses profissionais para ajudar a comandar a empresa. Porém para isso é necessário oferecer um ambiente adequado, capacitação e deixar o colaborador realizar seu trabalho”, comenta.

Faltin destacou também a importância de todos saberem o que acontece com a organização seja em momentos ruins ou bons, apresentar resultados e os motivos que os levaram até os ganhos ou perdas. Para ele, a grande necessidade do mercado atual é fazer com que os gestores entendam o quão relevante pode ser para o negócio contar com um RH estratégico e com pessoas engajadas.

“Em alguns momentos o RH pode ser provocado e estimulado a fazer diferente, mas se não houver uma abertura da organização ele não vai conseguir. O Café com Gestores foi o momento para aproximar os profissionais de recursos humanos da gestão da empresa, fazendo com que seja entendido que nós temos a responsabilidade de atuar estrategicamente, enquanto isso o gestor precisa apoiar esse modelo de trabalhar. Somente juntos acontecerá o avanço dentro da organização”, comenta a coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos da ACIRS, Uiara Ramos.

A coordenadora conta que o Café com Gestores faz parte das ações planejadas para 2018 que tem como objetivo apresentar para os profissionais que comandam as empresas a necessidade deste modelo de trabalho. “O Gunther é um líder que confia e acredita no trabalho do RH, por isso trouxemos ele para compartilhar com os demais essa experiência profissional”, conta Uiara.

Mais Fotos: Clique aqui para abrir a galeria