Núcleo de Recursos Humanos discute mudanças do eScocial

Sala de Imprensa: Notícias 21/09/2016
Núcleo de Recursos Humanos discute mudanças do eScocial
Foto: ACIRS

O E-Social é um projeto do Governo Federal, que envolve a Receita Federal, o Ministério do Trabalho, o INSS e a Caixa Econômica Federal. O objetivo central é a consolidação das obrigações acessórias da área trabalhista em uma única entrega.

A previsão é que as mudanças entrem em vigor apenas em 2018, porém os integrantes do Núcleo de Recursos Humanos da ACIRS já estão buscando informações para adequação. Os profissional de RH terão exigências diferentes no que diz respeito ao envio de informações de questões como: admissões ou demissões; folha de pagamento; jornada de trabalho e alterações de horários e alterações de salário.

“Com a alteração do prazo vamos aproveitar esse tempo para nos prepararmos, já que se as mudanças fossem cobradas agora não estaríamos 100% prontos. São muitas questões a serem avaliadas”, afirma a coordenadora do Núcleo de RH da ACIRS, Uiara Ramos.