Núcleo de Segurança do Trabalho elabora cartilha educativa

Sala de Imprensa: Notícias 19/09/2013
Núcleo de Segurança do Trabalho elabora cartilha educativa

Com o objetivo de alertar a sociedade sobre a prevenção de acidentes domésticos, o Núcleo de Segurança do Trabalho (NST) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) desenvolverá uma cartilha com orientações sobre segurança no lar. O projeto foi pauta principal da reunião do grupo, que aconteceu nesta quinta-feira, 19 de setembro, na sede da ACIRS.

De acordo com o coordenador do NST, Edélcio Hildebrandt, a cartilha será uma forma de chamar a atenção das famílias para os perigos que podem estar dentro de casa. �O material vai retratar diversas situações que ocorrem na maioria dos lares. Nosso objetivo é minimizar esses acidentes e promover a conscientização sobre o assunto�, disse Hildebrandt.

Durante a reunião, o grupo definiu o número de páginas do material e o que será abordado em cada uma delas. A publicação, que estará disponível a partir de 2014, será distribuída nas empresas nucleadas e escolas da região.