Núcleo de Segurança do Trabalho visita a Ambev SC

Sala de Imprensa: Notícias 22/08/2016
Núcleo de Segurança do Trabalho visita a Ambev SC
Foto: ACIRS

Com o objetivo de conhecer as práticas na área de segurança do trabalho de uma empresa de grande porte, é que o NST da ACIRS visitou neste fim de semana a Ambev Santa Catarina. Recebido pelo técnico em segurança do trabalho, Maurício do Prado, o Núcleo pôde conhecer e avaliar a forma e as estratégias de atuação da empresa.

“Estas visitas são de grande importância para os profissionais da área de segurança, pois permitem verificar diferentes estratégias e ações. Além de termos uma rica troca de informações e situações do dia a dia de outras empresas”, disse o coordenador do Núcleo de Segurança do Trabalho, Rodrigo Cunha.

A visita iniciou com uma apresentação feita por Prado mostrando como são selecionados os profissionais que atuam em área de risco e quais são os cuidados tomados em cada área e setor. O profissional de segurança do trabalho contou também de que forma a Ambev busca melhorias tendo como base acidentes que aconteceram nas companhias de outros estados e países.

A Ambev Lages adota várias medidas a fim de diminuir o número de acidentes de trabalho. “Várias ações precisaram ser trabalhadas junto aos colaboradores para que fossem adotadas por todos. Entre as questões que destacamos, até mesmo aos visitantes, é que aqui dentro não se pode andar mexendo no celular ou correr. E todos devem andar seguindo as sinalizações e nas faixas para pedestres”, conta Prado.

A Companhia de Bebidas das Américas é uma empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, mas com atuações em todo o Brasil e no continente. No total atua em 19 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Barbados, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Estão entre as marcas produzidas e comercializadas pela Ambev: Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia, Budweiser, Stella Artois, Serramalte, Norteña (Argentina), Quilmes (Argentina), Patrícia (Uruguai), Polar, Presidente, Guaraná Antarctica, Pepsi, H2OH!, Soda Antarctica, Tônica Antarctica, Sukita, Citrus Antarctica. Hoje, são mais de 100 rótulos.

A realização de visitas técnicas, como esta, faz parte do planejamento do Núcleo de Segurança do Trabalho com o objetivo de trocar experiências e aperfeiçoar as estratégias e ações praticadas.

Confira mais fotos:
Clique aqui para abrir a galeria