Núcleo Eletro Metalmecânico faz visita técnica à empresa Celulose Irani

Sala de Imprensa: Notícias 26/08/2016
Núcleo Eletro Metalmecânico faz visita técnica à empresa Celulose Irani
Foto: NEMM

Seguindo o plano de ações de 2016 o Núcleo Eletro Metalmecânico (NEMM) realizou ontem mais uma visita técnica, com o objetivo de conhecer diferentes práticas e estratégias de trabalho.

O Núcleo foi recebido pela Celulose Irani, localizada na cidade de Joaçaba. Ela é uma das principais indústrias nacionais dos segmentos papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado. Atua há mais de 70 anos, fabricando produtos provenientes de base florestal renovável, 100% recicláveis.

“Pela manhã conversamos com o responsável por toda a parte de inovação, melhoria contínua e planejamento da empresa. Ele nos apresentou os dados da empresa, os planos para o futuro, todo o planejamento estratégico e como eles envolvem todos no foco deles que é inovação. Na parte da tarde conhecemos a fábrica e como funciona todo o processo de formação do papel, desde o começo até o final”, contou a nucleada Luana Cristina Theis.

A empresa está em quatro estados brasileiros. Atualmente, conta com cerca de 2 mil colaboradores diretos. Estes colaboradores estão alocados em quatro unidades de negócios: Papel, Embalagem, Resinas e Florestal, localizadas em Vargem Bonita – SC e Santa Luzia – MG, Indaiatuba – SP, Vila Maria – SP, Balneário Pinhal – RS e em São José do Norte – RS. A Celulose Irani tem ainda escritórios em São Paulo – SP e matriz em Porto Alegre – RS.