Núcleo Eletro Metalmecânico se consolida

Sala de Imprensa: Notícias 07/10/2014
Núcleo Eletro Metalmecânico se consolida
Empresários elaboraram o planejamento do núcleo para 2015

Desde que foi criado, em 2012, o Núcleo Eletro Metalmecânico (NEMM), vem desenvolvendo diversas atividades que beneficiam o grupo e as empresas participantes. Na reunião desta terça-feira, 07 de outubro, os empresários revisaram tudo que já foi executado e iniciaram o planejamento de 2015.

Algumas ações terão continuidade, mas com melhorias e novas estratégias. Os nucleados basearam o planejamento em cinco diretrizes (processos, pessoas, mercado, finanças e sociedade) e com base nelas sugeriram os próximos projetos, que envolvem cursos, visitas técnicas, portfólio do núcleo, sessão de negócios, integração com outros núcleos, parcerias com entidades, entre outras.

A missão do NEMM é “Ser até 2015 o núcleo destaque no Alto Vale do Itajaí em inovação e processos de qualidade”. E para avaliar se o objetivo está sendo alcançado, serão usados indicadores internos e externos.

Participou também da reunião, o analista técnico do SEBRAE, Paulo César Sabatini Rocha, que explicou como funciona o curso Plano de Marketing Avançado (PMA). A entidade irá subsidiar parte do custo do treinamento para os empresários do núcleo. Os encontros serão nos dias 10 e 24 de novembro, incluindo consultorias individuais.

O NEMM foi criado pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) e pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (SIMMMERS).