Núcleo Imobiliário explica as novas regras do Programa Minha Casa Minha Vida 2

Sala de Imprensa: Notícias 24/08/2011
Núcleo Imobiliário explica as novas regras do Programa Minha Casa Minha Vida 2
O Programa Minha Casa Minha Vida 2 possui novas regras que tem como objetivo, priorizar a  popula��o de baiza renda. Agora a meta � a constru��o de dois milh�es de moradias, com investimentos de R$ 125,7 bilh�es at� 2014. Na primeira etapa, o programa permitiu a contrata��o de 1 milh�o de moradias.
De acordo com o coordenador do N�cleo Imobili�rio da Associa��o Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), Urnolf Schotten, entre as mudan�as apresentadas esta o fim do limite de cinco pavimentos para os pr�dios. Al�m disso, tem a possibilidade de instala��o de com�rcio no t�rreo destes im�veis. O objetivo � ampliar a oferta de im�veis � popula��o de baixa renda.
 �Uma das novidades inclu�das na nova fase do programa � a institui��o de um cadastro de benefici�rios de programas habitacionais ou rurais� explica. A partir do cadastro, o governo ter� maior controle e monitoramento dos benef�cios, evitando que algu�m receba o subs�dio mais de uma vez.
Urnolf, explica que as fam�lias que se encaixam nas regras do Minha Casa, Minha Vida 2, que tiverem interesse em adquirir um im�vel, devem procurar a prefeitura municipal. A partir dessa manifesta��o, as fam�lias ser�o inseridas em um cadastro nacional. Se selecionadas, ser�o chamadas pela Caixa Econ�mica Federal para assinatura de contrato.