Núcleos da ACIRS e da Acib fazem intercâmbio de informações

Sala de Imprensa: Notícias 17/08/2006
Núcleos da ACIRS e da Acib fazem intercâmbio de informações

Integrantes dos N�cleos de Escolas Profissionalizantes da Associa��o Comercial e Industrial de Rio do Sul (ACIRS) e da Associa��o Empresarial de Blumenau (Acib) se reuniram para promover um interc�mbio de informa�es na ter�a-feira, 15, no Centro Empresarial.

�Estamos trabalhando por uma pol�tica de educa��o profissional�, garante o coordenador do N�cleo da Acib, Marcos da Silva. Os empres�rios de Blumenau trouxeram exemplos das atividades que o grupo est� desenvolvendo, como: projeto de certifica��o profissional, palestras nas escolas, forma��o para docentes, pesquisas de mercado e semin�rios.

O objetivo de muitos projetos � fomentar o ingresso de jovens nos cursos de capacita��o profissional. �Nossas escolas trabalham com o saber fazer�, comenta Silva. Isso exige um trabalho que vai al�m de formar pessoas. Exige a forma��o de pessoas para o mercado de trabalho.

Em uma conversa mais informal, os empres�rios puderam trocar experi�ncias e identificar dificuldades comuns, tanto aos neg�cios das escolas de Rio do Sul, quanto de Blumenau.

Participaram do encontro, representantes das escolas: Cadena, Microlins, Efa, Senai, Senac, Escola Agrot�cnica Federal e da Unidavi.