Núcleos de imobiliárias de Rio do Sul e Itajaí realizam benchmarking

Sala de Imprensa: Notícias 10/06/2015
Núcleos de imobiliárias de Rio do Sul e Itajaí realizam benchmarking
Benchmarking - NIMOB

Benchmarking significa a busca de melhores práticas em outras empresas ou entidades para conduzir a um desempenho melhor. Foi essa busca que motivou os empresários do Núcleo Imobiliário (NIMOB) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) a conhecerem as ações do Núcleo Setorial de Corretores e Imobiliárias da Associação Empresarial de Itajaí (ACII).

A apresentação das atividades do núcleo de Itajaí, criado em 2008, foi feita pelo coordenador, Almir Gustavo Oliveira, da imobiliária I3 Imóveis. Ele falou sobre a empresa e como a integração e as parcerias formadas no núcleo beneficiam seu negócio. A missão do Núcleo Setorial de Corretores e Imobiliárias é fortalecer o setor por meio de divulgações dos projetos do grupo, captação de novos associados, realização de capacitações, entre outras estratégias.

Das ações promovidas pelos empresários destacam-se cursos de fotografia, palestra sobre marketing, mesa redonda com o CRECI-SC, confraternizações, ações sociais, reivindicações junto ao poder público municipal e participação em eventos. Eles também tiveram um projeto aprovado em 2013 pelo Programa Empreender Competitivo. 10 nucleados participam desse projeto e uma das atividades foi a criação da Rede Imobiliária de Itajaí, com inúmeras vantagens para os participantes como campanhas de marketing e portal de divulgação dos imóveis, com cerca de sete mil opções para quem deseja comprar ou alugar imóveis. A reunião terminou com os dois grupos trocando experiências sobre seus projetos e planejamentos.

A visita em Itajaí foi viabilizada também pelo Programa Empreender Competitivo, mantido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), coordenado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e executado pelas associações empresariais (ACIs), com parceria do SEBRAE.

Confira outras fotos:
Clique aqui para abrir a galeria