Núcleos de RH e Segurança do Trabalho promovem capacitação sobre Comunicação de Acidente de Trabalho

Sala de Imprensa: Notícias 28/04/2017
Foto: Acirs

Preparar o profissional acerca da Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT, esse foi o objetivo do evento de quinta-feira, 27, realizado pelos Núcleos de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS). O gerente de sustentabilidade da empresa têxtil Brandili, Leonir Felipe Soliman Filho, esclareceu dúvidas listadas pelos nucleados.

De acordo com Soliman, os profissionais de saúde e segurança do trabalho têm de estar atentos aos procedimentos. “Decisões corretas referentes a Segurança do Trabalho em uma empresa podem ter um grande impacto que corresponde na qualidade e até mesmo na quantidade do serviço ou produto oferecido”, disse.

A coordenadora do Núcleo de Segurança do Trabalho da ACIRS, Michele Casanova, destacou que a possibilidade de sanar dúvidas relativas ao CAT é muito importante aos profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho – SST. “Muitos que participaram da capacitação não passam um dia sequer sem emitir um CAT, por isso o aperfeiçoamento do profissional é indispensável” completou.